Quem Somos
A WELELA é uma jovem empresa moçambicana, criada em 2019, com o objectivo de expandir as oportunidades de negócio para as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) através de uma plataforma de Marketplace.
Em pouco tempo, ela tornamo-nos a princial plataforma de marketplace que cria a oportunidade da migração digital para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) moçambicanas sem necessidade de investimentos massivos e com garantia de existência online de forma gradual, consistente e sustentável.
6.830+
Produtos à venda
2.970+
Vendedores activos
3.000+
Compradores Activos
Nosso Foco
O foco da WELELA é a prestação de seus serviços às MPMEs oferecendo, essencialmente o seguinte:
Migração digital de MPMEs
as MPMEs criam suas lojas virtuais alojadas no Marketplace com todas as condições de funcionalidade, segurança e manutenção asseguradas e garantidas.
Aumento da sua acessibilidade
As lojas virtuais, seus produtos/serviços estão acessíveis 24h por dia e 7 dias por semana facilitando o encaminhamento para o fechamento de vendas;
Aumento da sua “encontrabilidade”
Sua loja virtual, suas marcas, produtos/serviços podem ser encontrados online com facilidade e conforto dos potenciais clientes.
Aumento da visibilidade das empresas, marcas e/ou produtos/serviços
Mais mercados conhecerão a empresa e marcas do proprietário da loja virtual.
A WELELA prima por um crescimento inclusivo acompanhando o crescimento dos seus clientes, do mercado e da capacidade de adopção e utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos negócios, promovendo o acesso à informação e competências associadas às TICs bem como a disponibilidade de funcionalidades relevantes ao negócio na plataforma, não almejando trazer modelos importados de classe internacional sem possibilidade de uso efectivo no mercado local.
Em 2020, a tomamos a decisão de tornar a adesão e uso da plataforma por MPMEs gratuitos como sua contribuição social na continuidade de negócios das MPMEs locais dado a crise resultante da pandemia de coronavírus no País e no mundo.
Em 2021, a WELELA conheceu um crescimento exponencialmente, saindo de cerca de 250 lojas em Novembro de 2020 para mais de 3.000 lojas virtuais em Outubro de 2021. Nesta altura, reintroduzimos o pagamento online para serviços internos da plataforma como forma de capacitar, criar confiança e fidelizar os nossos clientes aos novos serviços.
A WELELA optou na actuação omnchannel, criando uma rede constituída por 110 grupos de venda por WhatsApp e Telegram, 1 canal em Telegram, 2 páginas em Facebook, 2 perfis em Instagram e 1 no LinkedIn, constituindo um grande ecossistema digital pro-negócio com mais de 25.000 empreendedores e potenciais clientes, mantendo as suas raízes fincadas no Pais promovendo a digitalização do negócio em Moçambique.
É plano da WELELA expandir o se alcance Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e, em 2025 para a África Austral (SADC), não obstante assistir-se já a adesão crescente de empreendedores angolanos à plataforma.
As acções prioritárias da WELELA continuam voltadas para a promoção do uso potencial das novas tendências do universo cada vez mais digital, para a realidade local efectiva das MPMEs e dos negócios.
Permanecemos confiantes na nossa capacidade de crescer, melhorar o uso das tecnologias e acesso ao mercado para as MPMEs e melhorar a nossa eficiência operacional. Continuamos a investir em abordagens estratégicas que fazem parte da nossa transformação digital, e que deverão melhorar nosso modelo de negócio e serviços aos nossos clientes. Somos pela inclusão digital e pelo fortalecimento do tecido empresarial em prol de melhores negócios para todos.