Perguntas Frequentes
A WELELA é uma empresa moçambicana que oferece solução digital de acesso ao mercado e migração digital do ponto de vendas para MPMEs.
Uma loja virtual permite de uma MPME possa ter mais visibilidade e acessibilidade de sua marca, produtos e/ou serviços e ser facilmente encontrada por potenciais clientes.
A WELELA apresenta 2 pacotes: BIKINI (oferece 4 montras) investimento 500mts/mês BITESIZE (oferece 8 montras) investimento 750mts/mês BIGBOX (oferece 20 montras) investimento 1.000mts/mês.
Os principais requisitos: ter um negócio consistente e pretender crescimento de negócio.
Contacto de assistência ao cliente: 87 00 39393.
Entrar na plataforma WELELA digitando www.welela.co.mz clique em registar preencha o formulário (sem colocar acentos e nem espaços) e clique em submeter.
Confirme o email recebido da WELELA clicando no link que o levará ao seu perfil que deverá preencher e
no final guardar alterações.
Confirme o email recebido da WELELA clicando no link que o levará ao seu perfil que deverá preencher e
no final guardar alterações.
Estando no seu perfil, clique em minha loja,
coloque seu logotipo a esquerda, o nome da loja, as fotos adicionais,
o tipo de loja, a categoria,
contactos de celular e whatsapp, endereços, descrição do negócio e
politica de compras da loja.
No final guardar alterações.
coloque seu logotipo a esquerda, o nome da loja, as fotos adicionais,
o tipo de loja, a categoria,
contactos de celular e whatsapp, endereços, descrição do negócio e
politica de compras da loja.
No final guardar alterações.
Estando no seu perfil, clique em minha loja , altere o nome da loja ou outra informção reescrevendo-o. No final guardar alterações.
Não se pode alterar nome de registo e email do perfil.
No seu perfil, clique Mudar Senha, preencha os campos.
No finalGuardar Alterações
No final
Estando no seu perfil, clique em minha loja, clique em Itens, depois em Adicionar Item, preencher o formulário.
No finalGuardar Alterações
No final
O número de Stock significa a quantidade disponivel do produto para venda. Se não tiver quantidade de pelo menos 1 unidade, a plataforma não apresentará o produto pois interpretará como não existente. A quantidade de Stock só se altera com encomendas realizadas dentro da plataforma.
Quando acrescenta produtos em novas montras pode acontecer todos os produtos da loja desaparecerem quando acrecenta a 5ª ou a 9ª montra pois que altera o pacote subscrito. Por favor, contacte a linha de Apoio ao Cliente da WELELA por wtspp ou chamada para 87 00 39393.
As suas encomendas realizadas na plataforma serão enviadas para si por email de registo e poderá serem viasualizadas no seu dashboard da loja clicando Minha Loja e depois Encomendas da Loja.
Cada loja tem um contador de visitas dedicado que contabiliza quantos potenciasi clientes visitaram a loja. Essa contagem é de relevante importancia par ao lojista dado que pode conferir informação suficiente para analizar seu funil de vendas, avaliando quantos prospects se tornaram leads e quantos destes se converteram em clientes com compras reais; qual é a sua capacidade de conversão em vendas por leads gerados, entre outros KPIs e rácios que poderá deferir dai.
A plataforma gera um link exclusivo para cada loja que pode ser obtido directamente da barra do browser. Este link pode e deve ser usado nas comunicações da loja para gerar mais visitas e visibilidade da loja.
Após criar seu registo, poderá criar a sua loja virtual. Neste processo deverá subscrever um pacote que mais se ajustar a necessidade da sua loja e proceder ao pagamento estipulado. O pagamento poderá ser efectuado por MPESA, debito directou ou outra forma disponivel e confortável.
A loja poderá mudar de pacote no final de cada periodo de 30 dias, na qual termina a vigência do pacote anterior. Tanto poderá subscrever um pacote superior e acrescentar mais montras, ou poderá subscrever um pacote inferior onde deverá deletar as montras excedentes.
É de todo de interesse da loja ter mais visitas. A equipa da WELELA fará todo o esforço para tornar a plataforma acessivel, conhecida e encontrável. Cada lojista deverá fazer o esforço de encaminhas o trafego gerado pela plataforma e gerado organizamente por sua comunicação e acções de promoção de sua marca, produtos/serviços e negócio.
Para criar promoção de um ou vários produtos, tem que preencher o campo de preço promocional do produto e para tal deve entrar em seu perfil, depois clicar minha loja, itens e adcionar itens, clique na "canetinha" para editar o produto, no formulário inclua e delete o preço promocional e no final clique guardar alterações.
A WELELA deixa em aberto a possibilidade de fechar a compra de um produto e/ou serviço tambem fora da plataforma, dependendo do interesse e facilidade tanto para o comprador como para o fornecedor. Para efectuar uma compra dentro da plataforma, o comprador deve criar seu perfil para o fazer. Para efectuar a compra fora da plataforma, não é necessário cria rseu perfil, bantando contactar directamente a loja pelos contactos disponiveis ou os botões da preguiça criados para o efeito. Comprar na plataforma é mais seguro mas impõe mais processos e custos adicionais de segurança do pagamento. Por fraca aderencia a compras dentro da pltaforma essa função foi temporariamente desactivada.
Para dar feedback a uma loja devo 1º estar registado, se já não estiver a plataforma reencaminhará par ao registo, e poderá clicar nos icons de questões ou relatório dentro da loja.
Para marcar como loja favorita só tem que clicar no botão favorito da loja depois de estar registado ou se já não estiver registado, a plataforma encaminhará para efectuar o registo.
Um comprador pode comprar de várias lojas sem ter que mudar de carrinho, apenas tem que clicar na montra e seleccionar o produto, identificar a quantidade pretendida e clique em adicionar. Para finalizar a comprar clique em ver carrinho e depois finalizar a comprar, optar a forma de pagamento e clique em finalizar a encomenda. Esta compra é finalizada dentro da plataforma e pode encorrer em custos adicionais. Alternativamente, poderá usar os botões de chamada ou whatspp para efecturar a compra directamente da loja sem usar a plataforma. neste formato, a WELELA não se responsabiliza pelo seguimento da encomenda e nem por quaisquer conflitos que possa surgir na transação.
Qualquer loja e comprador que decisa efectuar uma compra /venda na plataforma subscreve automaticamente aos termos e condições em vigor na plataforma, deste modo, todos devem agir com transparencia e lealdade no processo de compra/vendas e esatr aberto a reosolução de qualquer conflito emergente de forma amigável mediada ou não pela WELELA, que esgotando os recursos de mediação encaminhará a estancias judiciais apropriadas.
Existem várias formas de contactar o lojista: 1) ligar directamente pelos números/email presentes no endereço da loja; 2) usar os botões de preguiça de chamada e/ou whatspp; 3) enviando uma questão pelo icon de questões da loja; 4) enviar feedback pelo icon de report da loja; 5) criar um comentário num produto especifico; 6) Questionar a partir de um produto especifico ou, em ultimo caso contactando a linha do cliente da WELELA por chamada ou whatspp 87 0039393 ou email: apoio@welela.co.mz
Contacte o lojista pelas seguintes opções: 1) ligar directamente pelos números/email presentes no endereço da loja; 2) usar os botões de preguiça de chamada e/ou whatspp; 3) enviando uma questão pelo icon de questões da loja; 4) enviar feedback pelo icon de report da loja; 5) criar um comentário num produto especifico; 6) Questionar a partir de um produto especifico ou, em ultimo caso contactando a linha do cliente da WELELA por chamada ou whatspp 87 0039393 ou email: apoio@welela.co.mz